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Política de Entrega

1 - Condições gerais

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.
Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, durante o fechamento do pedido, desde que o endereço esteja correto, e não é possível alterar este endereço, apenas adicionar o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento, etc.
Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no local, autorizada a receber o item, pois é preciso conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.
Em caso de divergências, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido. Você pode enviar um e-mail relatando o ocorrido, clicando aqui.
IMPORTANTE! Por favor, confira as dimensões do produto antes de concluir a compra, certificando-se que as medidas da mercadoria estão adequadas a elevador(es), porta(s) e corredor(es) do local de entrega. A SILVAM não realiza o transporte de itens por escada(s), porta(s), janela(s) ou outros acessos que possam incidir na avaria do produto. Não realizamos o procedimento de montagem, desmontagem de produto(s) ou o içamento pelo lado de fora do prédio.

2 - Embalagem de entrega

Todos os produtos são transportados em embalagens especiais, afim de garantir a qualidade de entrega. Os produtos de grande porte, já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.
No ato do recebimento de seu pedido, é importante conferir as condições da embalagem e caso esteja danificada, recuse a entrega e escreva, no verso do DANFE, qual o motivo da recusa. Nossa equipe entrará em contato assim que recebermos a informação sobre o ocorrido.
Se isso aconteceu com você, também pode mandar um e-mail para a gente por aqui.

3 - Entrega agendada

O agendamento de entrega está disponível apenas para o estado de Minas Gerais, onde é possível agendamento da data e o turno de entrega do pedido. Você poderá contratar esse serviço apenas no ato da compra.
ATENÇÃO! A entrega poderá ser agendada apenas para dias úteis. Caso a entrega seja marcada em sábados, domingos ou feriados, a mesma será realizada no próximo dia útil.

4 - Retirada de produtos nas lojas Silvam

A modalidade de entrega, Retira LOJA, está disponível apenas para um grupo específico de produtos vendidos e entregues pela Silvam, sem disponibilidade de retirada de produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.
OBSERVAÇÃO: Por enquanto, a retirada de produtos está disponível apenas para o estado de Minas Gerais.
É importante saber que os produtos adquiridos saem de nosso Centro de Distribuição diretamente para a loja, onde o estoque e preços praticados são distintos. Ou seja, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site.
Atenção! É de exclusiva responsabilidade do Cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, carregamento e o transporte até o seu destino final. Lembre-se de conferir as dimensões e o peso do produto.

5 - Retirada de produtos nas agências dos Correios

É importante saber que os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural ou locais de difícil acesso ou restritos. Para estes casos, os Correios enviam os pedidos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, avaliando qual providência será tomada para o CEP indicado, podendo prolongar o prazo de entrega em mais 7 (sete) dias ou ainda disponibilizar a retirada dos produtos em uma das unidades dos Correios. Quando esta situação ocorrer, você será avisado por e-mail sobre a necessidade de retirada das mercadorias na agência.
Os pedidos ficam disponíveis para retirada no prazo de até 7 (sete) dias corridos e é necessário apresentar documento de identificação com foto. No caso de retirada por terceiros, é necessário apresentar documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto, documento de identidade original com foto do Cliente titular da compra e termo de autorização assinado pelo Cliente titular da compra.
Esclarecemos que a Ricardo Eletro sempre visa a qualidade da entrega, buscando indicar transportadores que concluam a entrega no endereço indicado na finalização do pedido. A restrição de entrega é exclusiva do transportador, sendo indicada apenas na roteirização da entrega pelo parceiro. Ainda, esclarecemos que o valor do frete é dedicado para custos de deslocamento dos produtos à região de entrega.

6 - Frete

O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.
100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto na região de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor.

7 - Pré-venda de produtos

Visando a fidelidade de nossos Clientes, sempre buscamos novidades do mercado para você, onde disponibilizaremos em nosso site produtos em pré-venda, ou seja, lançamentos que ainda não chegaram ao mercado, mas que você pode comprar antecipadamente. A entrega destes produtos ocorrerá a partir da data do lançamento, considerando o prazo de entrega de acordo com o CEP utilizado na compra. Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site silvam.com.br, não valendo para as lojas físicas.

8 - Sobre o recebimento

Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item(ns), pois é necessário conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.
Caso o produto apresentar alguma divergência nas condições da embalagem, avarias ou desacordo com o produto adquirido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento. Você pode enviar um e-mail clicando aqui.
Ao escolher seu produto, confira as dimensões da mercadoria e verifique se estão adequadas a(s) porta(s), elevador(es) e corredor(es) do local de entrega, pois é de responsabilidade do consumidor, ao escolher o produto, conferir as informações da ficha técnica, para que o produto não tenha medidas superiores ao local de acesso, dificultando ou impossibilitando que a entrega seja concluída.
Se a entrega foi feita a terceiros, como parentes e porteiros, oriente a pessoa responsável a conferir as condições da embalagem e do produto. Em caso de desacordo, recusar o recebimento, anotando o motivo no verso do DANFE, e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.
ATENÇÃO! Caso um pedido contenha mais de um produto, os itens poderão ser entregues separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque.
Tentativa de entrega: Em caso de ausência, a transportadora realizará mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retornará ao Centro de Distribuição.
Para que seja realizada uma nova tentativa de entrega, é preciso a confirmação do endereço. O prazo para reenvio do produto será informado posteriormente, por e-mail.
O que não está incluso: O serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de montagem ou desmontagem e, também não inclui o transporte de produtos por escada(s) ou guindaste(s), em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria, ficando o Cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele arcados.
Não nos responsabilizamos pela instalação de equipamentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis e de informática. Ainda, informamos que é de total responsabilidade do Cliente qualquer necessidade de instalação de acessórios, para utilização do produto adquirido.
Não nos responsabilizamos pelo serviço de montagem de móveis. Para evitar danificações no produto, sugerimos que, ao receber a mercadoria, mantenha o mesmo no local de futura instalação e uso.